domingo, 16 de abril de 2017

Gracinha menina...



Minha Mãe, minha amiga,
já te disse como és bonita?
E como gosto tanto, tanto,
de te abraçar e beijar,
e com meus braços e passos te acompanhar?
Um a um, e todos juntos, quero que saibas...
E tu sabes bem! Cá estamos, cheios de gratidão, para contigo todos os dias a vida celebrar.
Mas hoje és especial.

Hoje és a menina que nasceu pequenina e franzina, e que sobreviveu por milagre.
Hoje és a criança que cresceu entre pais e avós e muitos irmãos que te chamavam Gracinha e mãe.
Hoje és a jovem que viveu no campo e na cidade, em Portugal e na distante Angola, que tu tanto recordas, e contas como foi lá que aprendeste a andar, e cair, de mota.
Hoje és a mulher que amou meu pai e que quiseste ter a teu lado a sua vida inteira. Sua companheira, esposa, e minha mãe.
Hoje és a mãe que sempre esteve presente, quando meu pai, longe, não podia estar. E hoje, naquele sítio mesmo longe, onde ele está, para onde se vai com a eternidade, continuas a amar e estar.
Hoje és a avó que sempre dá e ensina e ama e pacientemente está.

Hoje és a menina guerreira, que sempre lutou e me ensinou a estar e a acreditar que sim, que existem milagres.
Obrigada, Mãe.
Maria, 15 Ab 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário